Governança

Modelo de governança de acordo com o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC)

A Innovatech é uma empresa cujo modelo de gestão é dinâmico e em constante evolução para o atingimento dos Princípios de Gestão do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), o que nos permite: decisões rápidas, relacionamentos entre os proprietários, Conselho de Administração, Diretoria e Órgãos de Controle (IBGC). As boas práticas de governança corporativa convertem princípios em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor da organização, facilitando seu acesso ao capital e contribuindo para sua longevidade.

Estrutura Organizacional

IBGC

Conselho Consultivo

Experiência e Diversidade

A experiência e diversidade de nosso Conselho nos permite uma visão de planejamento estratégico e de sustentabilidade. Com executivos de experiências nacionais e internacionais em áreas como: financeiro, planejamento estratégico, negócios florestais, celulose, bioenergia, entre outras, incorporamos as melhores práticas do mercado em nossos negócios. Nossos parceiros, clientes e alianças estratégicas usufruem de toda essa experiência para seus respectivos negócios.
Conheça nossos conselheiros.

Carlos M. FerreiraConselheiro Independente
Carlos Marcio Ferreira Conselheiro Independente

Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Administração e Economia de São João da Boa Vista, com especialização em Controladoria e Finanças pela FGV, realizou Programa de Desenvolvimento para Executivos Seniores em Finanças conduzido pela Harvard Business School e Dartmouth Tuck School, além de diversos treinamentos realizados no Brasil e Exterior. Trabalhou em cargos de presidente e vice-presidente executivo de empresas do setor elétrico (Elektro e CPFL respectivamente) além de CFO de multinacional do setor de base florestal, celulose e papel (International Paper). Entre outras funções, atua na Energisa, como líder de integração com o Grupo Rede.

João ComérioPresidente do Conselho
João Comério Presidente do Conselho

Nascimento: 1965
Engenheiro Florestal graduado pela Universidade Federal de Viçosa em MG. Especialização em Princípios de Gestão na Columbia University, New York, EUA. Trabalhou em empresas multinacionais do setor de base florestal, celulose e papel onde exerceu funções de Diretoria, Vice-Presidente e Diretoria Executiva (respectivamente Champion, International Paper e Suzano Papel e Celulose). Participou nos conselhos de várias empresas e entidades (FuturaGene, BRACELPA -Associação Brasileira de Papel e Celulose, ABRAF - Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas, Conselho de Sustentabilidade da SUZANO Papel e Celulose, entre outros. Atualmente exerce a função de Diretor Presidente da Innovatech Negócios Florestais.

Manoel de FreitasConselheiro Independente
Manoel de Freitas Conselheiro Independente

Nascimento: 1946
Engenheiro Florestal graduado pela Universidade Federal do Paraná, Administrador de empresas, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e com Pós-graduação em Gestão Ambiental pela Faculdade Metropolitana de Campinas.Frequentou curso de Desenvolvimento para Executivos Seniores no Darmouth School - EUA. Atuou como Executivo da multinacional americana do setor de produtos florestais Champion International Corporation/ International Paper. Atuou como Diretor de diversas entidades setoriais, entre elas, Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais - IPEF/ USP, Fundo FLORESTAR, Sociedade Brasileira de Silvicultura. Autor de vários trabalhos técnicos sobre o setor florestal. Nos últimos anos atua como conselheiro e consultor, tanto de empresas no Brasil e no exterior.

Robinson CannavalConselheiro Interno
Robinson Cannaval Conselheiro Interno

Nascimento: 1970
Engenheiro Florestal pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - ESALQ - USP. Possui Especialização em Gestão e Estratégia de Empresas pela Unicamp, MBA em Gestão Financeira e Pós MBA em Valoração e Gestão baseada em Valor pela Fundação Getulio Vargas?, (FGV). Exerceu em empresas do setor de base florestal, celulose e papel, funções de Gerência e Diretoria Executiva e Diretor Geral (respectivamente Champion, International Paper, e AborGen). Exerce a função de Diretor Executivo na Innovatech Negócios Florestais.

Rogério ZivianiConselheiro Independente
Rogério Ziviani Conselheiro Independente

Nascimento: 1956
Administrador de empresas formado pela Universidade Mackenzie - São Paulo, com MBA na University of So. New Hampshire - USA e com especialização em Administração Internacional pela University of So. New Hampshire - USA. Conselheiro credenciado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). Trabalhou em cargos de direção em empresas como Suzano Papel e Celulose, Bahia Sul Celulose e Aracruz Celulose. Atuou como Conselheiro independente em Conselhos de Administração da Duratex, Marcopolo, São Carlos Empreendimentos Imobiliários, Autometal e HSBC - Fundo FI Ações SRI. Atualmente é conselheiro da VALMET - Finlândia e Contax.

Estrutura planejamento estratégico

Inovação tecnologia planejamento