Com foco, estratégia, controle e melhoria contínua, a Innovatech oferece soluções inovadoras para nossos clientes.

A Innovatech é uma empresa de desenvolvimento, integração e gerenciamento de negócios florestais e agronegócios, que possui como principais fundamentos a inovação e tecnologia. O nosso modelo de gestão está baseado nos princípios de governança do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), o que nos permite oferecer produtos inovadores e completos, que atendam às expectativas de nossos clientes. Possuímos duas Unidades de Negócio: Gestão e Consultoria, que são suportadas por uma estrutura matricial focada em Inovação e Tecnologia. Constantemente e com metodologias modernas, buscamos e desenvolvemos soluções inovadoras em nosso portfólio, ofertadas como diferenciais, tanto em consultorias como na gestão de projetos e operações de parceiros ou de alianças estratégicas.

> Conheca nossos serviços



Conheça parte de nossa equipe

Juntos fazemos a excelência.

João Comério Diretor Presidente
João Comério Diretor Presidente

Engenheiro Florestal graduado pela Universidade Federal de Viçosa em MG. Especialização em Princípios de Gestão na Columbia University, New York, NY, EUA. Possui expertise técnica em Melhoramento Genético Florestal e Tecnologia da Madeira. Trabalhou na International Paper em diversas funções como Gerente Geral de Tecnologia, Diretor Florestal, Diretor de Produtos de Madeira, Vice Presidente Florestal e Diretor de Planejamento Estratégico Global em Memphis / Tennessee (USA). Também trabalhou na Suzano Papel e Celulose nos cargos de Diretor Executivo da Unidade de Negócio Florestal, Sustentabilidade e Relações Institucionais até Junho de 2012. Participou nos conselhos das seguintes empresas e entidades: 1) FuturaGene: membro do Conselho de Administração; 2) BRACELPA (Associação Brasileira de Papel e Celulose): Presidente do Conselho de Diretores Florestais 3) ABRAF (Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas): Membro do Conselho de Administração; 4) Instituto EcoFuturo: Membro do Conselho de Administração; 5) Presidente do Conselho de Sustentabilidade (externo) da SUZANO Papel e Celulose. Participou dos estudos que resultaram no ciclo de crescimento da Suzano e que culminaram com a construção da nova fábrica em imperatriz (MA) e a compra da empresa de biotecnologia FuturaGene.

Robinson Cannaval Diretor Executivo
Robinson Cannaval Júnior Diretor Executivo

Engenheiro Florestal pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - ESALQ - USP. Possui Especialização em Gestão e Estratégia de Empresas pela Unicamp, MBA em Gestão Financeira e Pós MBA em Valoração e Gestão baseada em Valor pela Fundação Getulio Vargas, (FGV). Possui expertise técnica na área de solos, manejo e nutrição florestal. Na International Paper atuou ocupando diversas funções como: pesquisador em manejo florestal, gerente de produção de mudas, gerente de planejamento de negócios florestais e qualidade ambiental, Diretor de Produtos de Madeira e Diretor Operacional da Amcel (empresa de produção e exportação de cavaco e biomassa para celulose e energia), nesta empresa foi responsável pelas operações, análises estratégicas do negócio, due diligence e venda da Amcel para um consórcio de empresas japonesas. Ainda na International Paper, na área comercial de papéis de imprimir e escrever, foi responsável pela área de marketing Business to Business e sustentabilidade. Na multinacional ArborGen Biotecnologia Florestal foi Diretor Geral para as operações da América do Sul até 2011.

Leonardo Abreu Gerente de Operações Florestais
Leonardo Bertola de Abreu Gerente de Operações Florestais

Engenheiro Florestal da Universidade Federal do Rio de Janeiro, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal do Paraná. Experiência profissional de cerca de 25 anos na área gestão florestal atuando também nas áreas operacionais de silvicultura e produção de mudas, colheita e abastecimento, excelência e desenvolvimento operacional, ambiental, social e institucional e de saúde, ergonomia e segurança do trabalho em unidades de negócios de empresas nacional e multinacional de grande porte, tais como Champion, International Paper, Aracruz e Suzano Papel e Celulose, etc).

Luiz Fellipe Head de Negócios e Inovação
Luiz Fellipe Arcalá Head de Negócios e Inovação

Engenheiro Florestal pela UNESP-Botucatu. Possui MBA em Gestão Empresarial na FGV Management. Especialista em Modelos de Gestão, Sistemas Especializados, Gestão de Projetos, Processos e Desenvolvimento Florestal. Experiência de 8 anos no setor florestal, em áreas de Desenvolvimento Operacional, Consultorias, Gestão de Produção de Mudas, Biotecnologia, Inventários Florestais e Planejamento. Desenvolve metodologias e tecnologias de gerenciamento nas áreas de Gestão Florestal, Desenvolvimento e Excelência Operacional, Planejamento Estratégico e Novos Negócios e Gestão de Investimentos.

Daniel Bouchardet Consultor de Negócios
Daniel Bouchardet Consultor de Negócios

Rodrigo Argentin Consultor de Negócios
Rodrigo Argentin Consultor de Negócios

Técnico Ambiental pelo ETECAP-Campinas e Engenheiro Florestal pela UNESP-Botucatu. Possui especialização em geoprocessamento pela Universidade de Montana, EUA com foco em análise espacial, aplicativos geográficos, sensoriamento remoto e aplicações do GIS na análise e gestão de negócios. Experiência internacional, com trabalhos realizados nos Estados Unidos, nos estados do Havaí e Montana.

Katia Rodrigues Coordenadora Administrativa
Katia Regina Soares Rodrigues Coordenadora Administrativa

Formada em Letras pela AEI - Itapetininga. Experiência de 30 anos como secretária e apoio administrativo em grandes empresas do setor de base florestal, junto à Diretoria Industrial, Gerência Operacional e Gerência Executiva de Desenvolvimento e Excelência Operacional, tendo participação efetiva na consolidação do controle do processo de produção de mudas no SAP, atuação na gestão dos investimentos da Unidade de Negócio Florestal, acompanhamento de projetos da área, responsabilidade pelas documentações para atendimento às diversas certificações e contribuição no desenvolvimento de sistema para controle dos treinamentos operacionais nos Estados da Bahia, Maranhão e São Paulo.

Governança

Modelo de governança de acordo com o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

A Innovatech é uma empresa cujo modelo de gestão é dinâmico e em constante evolução para o atingimento dos Princípios de... Saiba mais